segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Onde comprar ouro?

Decidir onde você comprará ouro físico é uma decisão importante.Este artigo dá algumas dicas para ajudá-lo a decidir onde fazer boas aquisições. O conhecimento que você precisa para achar o melhor vendedor consiste em um conhecimento geral e específico sobre o ouro em si.

Use a mesma aproximação do bom senso que você usa para fazer qualquer compra importante. Depois de determinar o que voc}e quer comprar, faça uma lista de vendedores potenciais. Em seguida entre em contato com eles pedindo mais informações. Estas informações incluem o endereço e os dados para contato sejam eletronicos ou físicos. Em seguida liste alguns critérios que serão usados para eleger os três vendedores principais. Estes critérios podem ser:

  • Quanto tempo esta empresa está no mercado?
  • Quais são seus termos e condições de pagamento?
  • Qual sua política de recompra?
  • Seu preço é atrativo e de acordo como mercado?
  • Qual a sua segurança durante a transação?
  • A empresa é recomendada por pessoas que você conhece e confia?

Em seguida faça sua própria comparação entre as empresas pesquisadas para eleger as três mais adequadas. Use a internet, o contato direto e principalmente a experiência de outras pessoas com estas empresas. Não tenha medo de dizer claramente as companhias que você as esta avaliando e gostaria de ter algumas respostas as suas perguntas. É importante encontrar nestas empresas uma pessoa que seja o seu contato principal. A esta altura você já estará apto a escolher duas entre as três empresas.

Uma abordagem é fazer uma compra pequena de teste em cada um dos vendedores potenciais. Outra alternativa é comprar cada mês de uma compania diferente. De qualquer forma, considere todos os custos envolvidos em sua aquisição, incluindo, taxas, fretes e seguros antes de completar a transição. Baseado em sua experiência você encontrarpa boas empresas para comprar ouro. Idealmente você deveria tentar construir uma relação de longo prazo com uma boa empresa.

Aqui estão algumas coisas que você deveria ter em mente ao comprar ouro:
Procure por lojas perto que você possa visitar. Busque ouro cunhado pelo governo ou empresas sólidas. O Mercado Livre pode ser uma opção, especialmente se você possui interesse em colecionismo. Conforme o ouro se tornar popular veremos mais e mais anúncios de produtos do ouro. Seja muito cuidadoso sobre estas ofertas e lembre-se do processo acima. Se parece bom demais para ser verdade provavelmente é mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário